quinta-feira, 3 de março de 2011

Em nome da vida, Marechal pede Paz



Por volta das 16h do dia 24 de fevereiro, saindo da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, o povo deodorense une-se em carreata com um só objetivo: celebrar a Paz! Ônibus e carros pequenos fizeram o cortejo da imagem da padroeira que foi conduzida pelo carro de bombeiros (escada Magirus) até a Catedral Metropolitana de Maceió. Ao som da sirene e das buzinas, a população desperta para o chamamento de paz: "Em nome da vida, Marechal pede paz!"

A carreata foi conduzida até o estacionamento defronte às Lojas Americanas, em Maceió, donde prosseguimos em caminhada com faixas e bandeirolas brancas até a Igreja Catedral. Com seus louvores, o Ministéro Koinonia, de Fleixeiras, animou todo o percurso da caminhada.

Fomos recebidos à porta da Catedral com muita alegria e empolgação pelo arcebispo metropolitano, Dom Antônio Muniz.
Essa manifestação de fé e coragem em gritar em nome da vida reflete a situação que estamos presenciando nos últimos tempos: o aumento da violência, seja ela doméstica, contra a mulher ou contra a infância, o alto número de mortes, em especial dos moradores de rua da capital, Maceió, e a corrupção moral, ética e política.

Como filhos de Deus, seguidores do Cristo profético, é nosso dever alertar para estas questões. Refletir acerca de nossa condição humana vivida em sociedade é fundamental para que busquemos formas de enfrentamento desse mal.

Desta forma, queremos destacar os representantes dos poderes públicos que se fizeram presentes a este evento. Que eles atentem para estas questões, propondo política públicas de prevenção à violência, buscando, por meio delas, a construção da Paz tão esperada.

Neste clima, de esperança e fé, encerramos nossa caminhada com a celebração da Santa Missa presidida por nosso arcebispo e concelebrada por Mons. Delfino e Pe. Raul Moreira, nosso administrador paroquial. Em tempo, queremos destacar também a presença da Fazenda da Esperança Santa Terezinha (que animou a celebração) e da Comunidade Nova Jericó, instituições católicas que desempenham um papel fundamental em nosso município de recuperação de dependentes químicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário